Steve Jobs e sua contribuição para a computação pessoal

Steve Jobs foi um dos grandes nomes na história da computação e revolucionou o mercado, Jobs era um visionário e mudou nossa percepção sobre tecnologia, ele não "criava" a tecnologia, apenas liderava sua equipe, para ele a tecnologia devia ser de fácil uso, não apenas para uso de técnicos, mas também para uso de consumidores, ele focou na experiência do usuário e com isso conseguiu levar o primeiro computador para sala de estar das pessoas: O Macintosh. 
A possibilidade de controlar um computador, clicando em ícones com um mouse, abriu as portas da computação para os não-especialistas, o Macintosh popularizou a interface gráfica, um desenvolvimento revolucionário. 

Em 1998 foi lançado o iMac, que fez um estrondoso sucesso, tirando a Apple da falência, em 2002 lançou o iPod, que revolucionou a forma de vender, consumir e reproduzir música, o iPod conquistou o público pela sua forma simples e leve de usar.
Em 2007 a Apple começou a comercializar telefones celulares, que foram chamados de iPhones, esse modelo de celular aperfeiçoou a tecnologia do touchscreen.
Em cinco de outubro de 2011 Steve Jobs faleceu por um câncer no pâncreas, mas deixou o seu legado, os produtos da Apple que permitiu que pessoas leigas também utilizassem a tecnologia, algo palpável e simples de usar, Steve Jobs sempre será lembrado como o cara que transformou a indústria da tecnologia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As garotas do ENIAC

Tim Berners-Lee – O criador da Word Wide Web

Mulheres e Tecnologia: Sim, nós podemos!